Fazendo compras

Olá pessoal,

Infelizmente o anuncio que eu esperava fazer hoje ainda não ficou pronto. #fail
Mas durante o final de semana eu prometo que termino.

Hoje vou tentar fazer um post rápido porque tenho que sair mais cedo.

Preciso ir ao JD Home Center pra comprar a cuba da cozinha. A documentação da compra do ap já foi enviada pra analise e só to esperando o ok do consórcio pra mandar instalar os móveis. To cansado de acampar aqui :~

Mas o assunto principal do post de hoje é o aconteceu no mercado ontem.

Em Curitiba já é normal os produtos terem os preços nas prateleiras e várias leitoras de códigos de barras espalhadas pelo mercado. Isso evita muitas surpresas na hora de passar no caixa.

Aqui em cascavel parece que o povo ta acostumado a ver os preços só na hora de pagar, pois são vários produtos sem preço na prateleira e as leitoras, quando funcionam, ficam do outro lado do mercado. Isso se você consegue achar a maldita.

Ontem fui comprar um refrigerante e na prateleira onde ele tava tinha uma etiqueta de preço mostrando R$1,79. Coloquei na cestinha e como já tinha tudo que precisava, fui pro caixa.

Essa é a hora que relembro daquela dica de ficar de olho na tela quando os produtos vão passando.

Enfim, vi que o refrigerante passou por R$2,39. Voltei até a prateleira e olhei a etiqueta. O preço de R$1,79 era de uma garrafa de 600ml e não da de 1,5l que eu queria. Mas na prateleira que tava a etiqueta não tinha nenhuma garrafa de 600ml. Só as iguais a que eu peguei, de 1,5l.

Não sei se sou eu, mas me senti enganado. Pedi pra tirar o refrigerante da conta e fui falar com a gerente. Ela só pediu desculpas, disse que existem leitoras no mercado, mas nem tentou justificar a falta de etiqueta. Que feio hein, Super Beal?

O mercado ocupa uma quadra inteira e tem duas leitoras, uma em cada canto. E me parece que existe alguma legislação sobre a informação de preços nas prateleiras, não? Eu vou procurar depois, mas você que tem alguma informação sobre isso, deixa um comentário aí.

Ao povo de Cascavel, tá na hora de começar a exigir um tratamento decente por parte dessas empresas. A cidade tem 4 mercados grandes e todos eles fazem a mesma coisa. Tá errado isso! Eles tentam nos enganar e nós não fazemos nada?

É mais um motivo pra eu começar meu site/guia da cidade.

RECLAMEM! EXIJAM SEUS DIREITOS!

O primeiro caminho é o PROCON. Seguem abaixo dados para contato.

PROCON Cascavel
PROCON Curitiba
PROCON no Paraná

E sim, eu to indignado. ;P

Pra relaxar um pouco, eu to pensando em ir pra Foz no final de semana. Alguma dica? Algum pedido?
Se alguém precisar de alguma coisa é só dizer.

Droga, já passou da hora de sair pra ir ao JD. Vai ficar pra amanha.

Ah, eu já tava esquecendo. Toda quarta-feira vou postar também no blog Má que coisa! da minha amiga Mariana. Comentem lá! 😉

Bom final de semana pra todos e segunda eu to de volta.

Até…

Sobre cfmello

Mochileiro por opção, prefere engarrafamentos na estrada durante uma viagem a ficar preso em casa o final de semana todo. Viajante inveterado sempre pensando no próximo destino.
Esse post foi publicado em dia-a-dia e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário