Vida nova…

Olá pessoal.

Hoje é segunda-feira com cara de quinta-feira pra mim. Trabalho hoje e amanhã e aí feriado, conforme a Lei Federal 5.010/66.

Vantagens de ser servidor público. 😉

Como estou sem ideias para postar, vou apenas contar uma novidade.

Já que estou morando sozinho nessa cidade estranha e sem muitos amigos, resolvi mudar “um pouco” meu estilo de vida.

Aqueles que me conhecem a mais tempo sabem que qualquer mudança é muito difícil pra mim, mas esse final de semana eu fiz algo que nunca tinha feito antes e que me fez mudar completamente meu modo de ver a vida.

Eu já fui CDF, daqueles que tira as melhores notas da turma sem precisar fazer muito esforço. Passei para nerd, que não saía da frente do computador pra nada. Comecei a fazer amigos com isso, conheci gente. Virei gincaneiro, ajudei a fundar uma equipe e fiquei bem conhecido naquele meio. Larguei gincanas e virei baladeiro. Aos poucos aprendi a beber e saí das baladas pra virar boêmio.

Virei concurseiro, trabalhei em empresas publicas e aprendi a viajar. Aprendi a fazer amizades também fora da internet e a aproveitar as aventuras e desventuras de um passeio num lugar completamente desconhecido.

Ainda concurseiro, virei funcionário público e aprendi que a vida é fácil para quem tem tudo à mão, mas não é nada simples pra quem tem que montar e cuidar e limpar e comprar tudo pra sua própria casa. Além disso, ficar o tempo todo sozinho sem ter com quem conversar, com quem rir ou com quem brigar nos faz pensar e repensar a vida que levamos.

Depois de tudo isso, eu também aprendi que a vida é muito curta pra ficar reclamando dos arrependimentos por ter ou não feito algo. Aprendi que a vida existe para que a aproveitemos da melhor maneira possível, independente do que isso nos custará.

Afinal, o custo é relativo já que o benefício é a satisfação de viver plenamente e a certeza de que a felicidade estará conosco enquanto continuarmos em sua busca.

Mas porque eu to falando tudo isso? Eu decidi mudar, e dessa vez mudar pra valer!

A novidade é que vou vender o meu carro comprar uma moto. E a partir do momento que eu fizer isso, é a moto que vai me levar à minha felicidade, esteja ela onde estiver.

Minha futura aquisição

O modelo que escolhi é esse aí em cima, por indicação do meu amigo Leandro. Valeu, rapaz!

Logo após a páscoa começo os procedimentos para incluir a categoria A na minha habilitação e já vou comprando as roupas e outro equipamentos necessários. Vou atualizando vocês sobre isso.

Mas já a partir de hoje vocês vão ver um novo Cristhiano / Cris / mago / maguinho / Franguinho ou tantos outros EUs que muitos de vocês conheceram.

Nessa nova vida, uma nova pessoa que irá aprender a aproveitar a vida com o que ela tem de melhor.

Com isso tudo dito, deixo vocês com uma música pra dar o tom dessa nova aventura.

Bom dia a todos e bom feriado.

Até segunda que vem…

Sobre cfmello

Mochileiro por opção, prefere engarrafamentos na estrada durante uma viagem a ficar preso em casa o final de semana todo. Viajante inveterado sempre pensando no próximo destino.
Esse post foi publicado em dia-a-dia. Bookmark o link permanente.

12 respostas para Vida nova…

  1. Annanda disse:

    Morar sozinho não tá te fazendo bem mesmo. Uma moto!? =o
    HAHAHHAHHAHAHAHHAHA

  2. marianamg83 disse:

    COMPRAR UMA MOTO???????????????????????????????????????

    CRISTHIANO MELLO COMO ASSSIM???????????????????????????????

    precisamos conversar!!

  3. 122 disse:

    hahahahaha
    quando vier pra ctba vamos dar umas voltas então …
    o Lê com a dele, vc com essa sua futura e eu com minha 883 iron =)
    Saudades piá
    abração e cuidado .. moto é bem mais tenso do que carro .. e a gente nunca foi muito certo eim 😛

  4. Fran disse:

    Afff… assim vc vai matar a nossa família inteira… =/
    Novo guarda roupas tb?? Vamo pro shopping?? =D
    Bjo primo!!

  5. Freitas disse:

    Isso é só mais uma desculpa pras menininhas terem que abraçar ele quando ele for levá-las pra casa[1].

    [1] – perceba que o proprietário da mencionada casa não está claro.

  6. Jordana disse:

    Isso sim é uma grande mudança! hahaha eu nao teria coragem xD

    Boa sorte! 😛

  7. Mile disse:

    Mais um maluco de moto! Aff… o Eduardo tbm é maluco, mas não adianta… essa queda de braço eu sempre perco…
    Juízo, moSSinho!
    Saudades!
    Beijocas!

  8. Cáh disse:

    Motooooo?!?!
    ADOOOOOOOOOOOOROOO! =D
    Não há sensação melhor!
    Apoiado!

    Só vai com calma nessa nova aquisição e tenha cuidado.. é realmente BEM mais perigoso!

    =*

  9. J. disse:

    @Freitas: não apenas levar as menininhas como fazê-lo levando-as com as ancas empinadas, exibindo-as para qualquer um que passe perto.

    Mas maguinho, sério, você tá muitas semanas atrasado pro primeiro de abril.

  10. Lari disse:

    Ao mesmo passo que a moto te leva pra uma vida nova, ela pode te levar pra outra vida em segundos.
    TODO juízo e cuidado são poucos.

    😉

  11. PapaLeguas disse:

    Cara… eu juro que voltei pra ver a data do post.. eu achei que era pegadinha de 1º de Abril… é sério isso ?????????

    Huahauhauahauha quero dar uma volta nessa parada ae!!!!

Deixe um comentário