Gororoba de micro-ondas

Bom dia pessoal.

Teve alguém que perguntou por que eu não faço um anuncio meu, mas não lembro quem foi. A questão é que eu não faço um anuncio meu porque sou péssimo pra fazer propaganda de mim. Então, pessoa que sugeriu o anuncio de mim, por favor, se identifique!

Sem anuncio hoje.

Tenho uma novidade realmente importante pra mim e que traz várias outras pequenas novidades legais e outras nem tanto.

Depois de brigar e discutir por e-mail com a imobiliária que atende a ex-dona do meu ap, finalmente o consórcio aprovou a compra! O que isso muda? Bom… já mandei instalar meus móveis e vão começar no próximo sábado. Enfim vou ter uma cozinha e um guarda-roupa. Mas isso também me fez pagar o que faltava, além dos impostos (FUNREJUS, ITBI) e tarifas (cartório de notas, certidões, registro de imóveis).

Mas é um sacrifício que vale a pena, afinal é a MINHA casa.

Mas antes de ter a cozinha, eu também preciso comer. E como não tenho panelas e fogão, o jeito é improvisar com o forno de micro-ondas.

Alguém aí já fez miojo no micro-ondas? Pois eu fiz. No sábado fui ao mercado, comprei um pote de vidro de 2l com tampa. O pote é grande o suficiente pra preparar até 2 pacotes de miojo tranquilamente. E a tampa é útil quando sobrar algum tipo de alimento, aí a geladeira não vai ficar cheirando àquilo que ta misturado lá dentro. #ficadica

Mas além do pote eu comprei alguns… digamos ingredientes. Na verdade são ítens completamente diferentes entre si e que muitas pessoas nem mesmo acham que combinam. Mas como bom solteiro morando sozinho que sou, qualquer mistura de coisas que, em separado, me agradem o paladar e que encham a barriga tá ótima!

Então vamos à “receita”:

– Dois pacotes de miojo – eu não uso o tempero que vem junto, então qualquer sabor vale
– Uma lata de atum em pedaços – pra mim tem que ser daquelas latas com anel abridor, já que não tenho utensílios ainda
– 1 caixinha de creme de leite
– 1/2 copinho de requeijão
– Catchup – Sem fogão não dá pra preparar molho, né?
– Queijo ralado

No pote de vidro eu coloquei uns 700ml de agua fria (não gelada!) e coloquei os dois pacotes de miojo. Pra ficar tudo embaixo da água, eu quebrei o miojo em pedaços. Coloquei no micro-ondas por 7min, parando a cada 2min pra mexer.
Enquanto o macarrão cozinhava, em outro recipiente eu coloquei o atum sem o óleo e misturei o requeijão com um garfo pra quebrar os pedaços de atum.
No macarrão já cozido eu misturei o creme de leite e um pouco de catchup pra dar uma cor. Juntei o atum e por cima joguei um pouco de queijo ralado. Tá pronto!

Como usei dois pacotes de miojo, sobrou ainda pro almoço do dia seguinte. E como comi no próprio pote de vidro, foi só fechar e guardar na geladeira.

Na próxima semana já vou ter meu fogão instalado, então vou poder fazer outras gororobas mais elaboradas e até alguns pratos decentes.

E por falar em prato decente, eu to pensando se compro um forno ou não, já que meu fogão é só o cooktop. E também, se eu for comprar, se compro a gás ou elétrico. Alguma dica/sugestão?

E quanto à moto, antes que perguntem, ela vai demorar um pouquinho já que vou ter contas do ap. Mas em breve vou ter notícias.

Deixem suas dicas, sugestões e críticas.

Até…

Sobre cfmello

Mochileiro por opção, prefere engarrafamentos na estrada durante uma viagem a ficar preso em casa o final de semana todo. Viajante inveterado sempre pensando no próximo destino.
Esse post foi publicado em Gororoba e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Gororoba de micro-ondas

  1. J. disse:

    Urgh, atum quente. Atum quente deixa a casa inteiro fedendo mijo.

  2. andressa disse:

    fui euuuuuuuu! eu acho 😀
    sobre a comida: eca!
    que meleca hauhauahuahauh
    e por favor né, ñ vai me deixar esperando mais duas semaanas por outro post. 😀

    • cfmello disse:

      Foi voce!! É verdade… Precisamos conversar, então 😉
      E não é meleca. É gororoba! hahaha
      Quanto ao próximo post… bom, conversaremos sobre isso 😉

Deixe um comentário