Roupa lavada a passada

Olá pessoal.

Depois da ressaca do carnaval, vamos retomar a vida.

Eu comecei esse post algumas vezes desde semana passada, mas sempre acontecia algo que eu não conseguia terminar. Hoje vai… 😛

Apenas um detalhe importante: eu to muito podre de gripe. Então se aparecerem erros bizarros no texto, me avisem que eu arrumo.

Eu tinha um aviso de utilidade pública, mas meu setor de publicidade não preparou o texto em tempo. Fica pro próximo post, né Dio? =D

Aos poucos os probleminhas do ap vão aparecendo. A pia do banheiro está vazando e parece que dentro do box tem uma infiltração no piso. O jeito é chamar o construtor pra ver, já que ainda tenho a garantia da construtora. 😉

Meu micro-ondas e minha geladeira chegaram na quarta-feira(9), as 20h. A @viacao_garcia mandou um cara SOZINHO pra fazer a entrega. Agora alguém me explique como um cara sozinho vai tirar uma geladeira do caminhão e subir ela até o primeiro andar do prédio? #fail

Ei, @viacao_garcia, que tal contratar empregados pra prestar o serviço proposto?? Ou vocês esperam que o cliente ajude a carregar coisas? Enfim, não recomendo.

Comida de microondas


Agora que tenho geladeira e microondas, posso comprar comidas congeladas. A primeira foi um macarrão bem bom da perdigão. É uma porção individual e fica pronta em 6 minutos no microondas. É uma boa opção pra quem não quer sujar a cozinha(ou quem pra nem mesmo tem uma cozinha) e/ou quer algo rápido e barato. Paguei menos de R$5 pela porção. #recomendo

Olha a propaganda 😛

E como disse no ultima post, estava aprendendo a passar roupas.
Como é uma coisa que eu acho extremamente importante(NOOOOOT), aprendi um pouquinho:

A primeira coisa é verificar se você tem tudo que precisa: ferro de passar, água e uma tábua de passar. Caso não tenha a tábua, pode uma uma mesa ou qualquer superfície lisa. Use um cobertor dobrado com um lençol por cima facilitar e proteger a mesa.

Estique a roupa a ser passada sobre a tábua, deixando-a toda lisa, puxando pelas costuras. A idéia é passar o ferro para que a roupa se mantenha lisa, fixando o formato como você quiser.

Caso esteja MUITO amassada, espirre um pouco de água antes de passar o ferro quente. A maioria dos ferros hoje tem um esguicho já instalado. Se não for esse teu caso, use um dispenser daqueles que cabeleireiros usam. Mas tome cuidado pra não jogar água demais.

Algumas dicas:

Depois de lavar as roupas, evite deixá-las amontoadas e amassadas. Se possível, coloque-as num cabide;
Algumas camisetas são tortas por natureza. Procure sempre seguir a costura;
Ajuste a temperatura do ferro de acordo com o tecido a ser passado;
NUNCA deixe o ferro ligado parado, com a parte quente pra baixo, em cima de uma peça de roupa. Você pode queimar tua roupa ou até fazer fogo.

Mas a dica mais importante de todas é aquela que só aprendemos na prática. Hoje em dia é muito comum camisetas com estampas emborrachadas. Sabe o que acontece se você poe algo quente sobre a borracha? Sabe, né? Eu também sabia, mas claro que na hora não lembrei.
A borracha derrete e gruda. #fail

Para passar essas camisetas, você pode virá-las do avesso e passar o ferro rapidamente. Isso resolve o problema.

E claro que nunca é demais lembrar que ferro quente queima! Cuidado com as mãos!

Como eu realmente odeio passar roupas, aprendi muito pouco e por não tenho muito o que escrever sobre isso. Mas aceito outras dicas. Em breve coloco fotos.

Hora de fazer almoço e ir trabalhar. Revisão fica pra depois.

Tenham todos um bom dia.

Até…

Sobre cfmello

Mochileiro por opção, prefere engarrafamentos na estrada durante uma viagem a ficar preso em casa o final de semana todo. Viajante inveterado sempre pensando no próximo destino.
Esse post foi publicado em Pesquisa. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Roupa lavada a passada

  1. Diocléia disse:

    Ta sabeeendo passar roupas melhor que eu. Queimei meu colchão ja, claro que por puro acidente… Vou pensar no anuncio kkk ! Bjuuuuuuuuu

  2. Mariana disse:

    Rááá.. que ótimo exemplo você é.. adoro as suas dicas.. HSUIAHSUAIHSA..

    Comprei esses dias porque você me deixou extremamente curiosa sobre o tal “macarrão congelado”.. e olha que gostei.. mas provei o bolonhesa.. é bom.. mas o molho podia ser melhor.. vou comprar outro sabor pra comprovar.. gastei R$4,86 nele e enche pra caramba.. mata perfeitamente a minha fome..

    Quanto a camisetas de estampa.. você pode colocar uma toalha fina em cima pra passar ou até mesmo um tecido mais grosso de algodão.. vai esquentar na medida certa pra que fique bem passada.. já coloquei pano de prato em cima pra passar mas ai depende da estampa.. se for muito grande e grossa não aconselho..

    Beijinhoooo..

    e eu to meio chatinha essa semana.. mil coisas na cabeça.. liga não ta?

    te adoro!!!

Deixe um comentário