Planejando…

Olá pessoal.

Seguindo o meu padrão de postagem, ou seja, totalmente aleatório, cá estou num final de tarde de sábado atualizando o blog.

Eu comecei a estudar PHP e logo pretendo começar a treinar isso justamente aqui no blog. Vocês serão minhas cobaias. 😛

Então vamos ao post.
Depois de ter a chave do ap, pegar o controle e a senha do alarme e fazer a limpeza toda, é hora de começar a planejar como o ap será mobiliado. O que vai onde e como.

Considerando que o apartamento é pequeno, tudo deve ser muito bem estudado para otimizar a utilização do espaço. Móveis planejados e embutidos ajudam muito nisso e é por aí que vou seguir. Já tenho uma mesa pequena de vidro pra 6 lugares, mas até agora só estou com duas cadeiras. #duh

No banheiro, já instalei uma ducha que parece ser bem boa, mas não pude testar porque ainda não mandei ligar a luz do ap. Além disso, já coloquei todas as lâmpadas também. Só falta elas funcionarem. Mas juro que vou providenciar isso antes de me mudar. #vivendoeaprendendo

Essa semana começo o passeio pelas lojas de moveis planejados, mas o bolso já dói. E não, e não sou pão-duro! Humpf.

Lição do dia:
Antes de me mudar, eu precisava dar uma geral no apartamento e deixar tudo limpinho pra receber as coisas novas. E pra isso, fui comprar produtos de limpeza.
– Pinho sol
– Veja
– Agua sanitária
– Luva de borracha
– Vassoura
– Rodo
– Balde

Produtos a postos, fui colocar a luva de borracha para começar. #fail
No mercado eu procurei a mais barata, joguei no carrinho e fui embora. Agora me digam: por que diabos aquilo não é vendido em tamanho único? A mais barata era a mais barata porque era a menor. Comprei um luva tamanha P que nem entra nos meus dedos.
Aí descobri que no pacote tem uma “régua” pra descobrir qual o tamanho certo de luva pra você. #ficadica

Ainda preciso descobrir como fazer a ligação elétrica do chuveiro, que é 220V. Tenho no ap 2 fios vermelhos (possivelmente ambos fase) e 1 branco (talvez terra). No chuveiro tenho 3 fios, sendo um fase, um neutro e um terra. Alguém tem alguma dica?

Com o tempo vou atualizando vocês.

Até…

Sobre cfmello

Mochileiro por opção, prefere engarrafamentos na estrada durante uma viagem a ficar preso em casa o final de semana todo. Viajante inveterado sempre pensando no próximo destino.
Esse post foi publicado em Pesquisa. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Planejando…

  1. Bete disse:

    queridão, não esqueça que o chuveiro também tem que ser 220… é bem simples ligar chuveiro. bj

    • cfmello disse:

      O chuveiro é 220V, sim. 😛
      Queria que fosse simples assim.
      Eu tenho dois fases pra ligar em um fase. Ligo dois em um? Não, senão dá curto e deixo o prédio sem luz. 😛
      Então como faz? Eis a questão 😛
      O chuveiro, mesmo sendo 220V, nao diz como fazer essa ligação e diz que tem 1 fase, 1 neutro 1 um terra. E agora, José?
      bjos…

  2. Lari disse:

    AUHAUHAUAHUAHAUHA eu ri mto lendo esse blog, Cris! Precisando, grite… tlvz eu possa te ajudar em algo com meus quase 10 anos longe da casa dos pais! Boa sorte aí querido! Beijão!

  3. Pingback: Ah os amigos… | Adeus mordomia

Deixe um comentário